sábado, 16 de agosto de 2008

O som da natureza resplandece!


Existem tanas formas de se viver, temos escolha! Muitas vezes deixamos de identificar novos caminhos ou apenas temos medo. Estamos viciados em sensações seguras. A ansiedade vem como dor ao invés de estímulo. Nossa excitação gera pânico a todos a nossa volta. Viver se tornou algo perigoso, ser feliz coisa de imaturos. A vida precisa ser levada a sério então nada de longas gargalhadas. Deixamos de lado todo o sentido da existência em prol de uma aceitação forçada dos seres sociais. Precisamos ser aceitos, pedimos permissão pra sorrir! Dentro de um círculo de hipocrisia e medo. As sensações permanentes no mundo moderno é culpa e medo. Esquecemos da liberdade, já não entendemos mais o que essa linda palavra significa.
Permaneço sentada ao por do sol, me invade uma sensação de plenitude, o cheiro do verde exala sonhos permanentes e fico feliz em ser humana. Percebo nos pássaros o vôo da busca, ouço no vento a curiosidade pelo desconhecido. Respiro o pulmão do mundo e sorrio à música da natureza.
Somos seres maravilhosos, criaturas capazes e fortes para mudar o ritmo da banda e com ela dançar o frevo da vida. Quem trouxe máscaras aos bailes esqueceu que nossa essência é translucida. Somos um composto de busca e realizações. Desistir é um conceito da modernidade manipulada pelos senhores do consumo. A grande experiência de viver é ser aquele que deseja, disseminar a epidemia da alegria e redescobrir o valor da luta. Somos feito de amor! E vivemos pra fazer o mundo em nossa volta um lugar recheado de harmonia.
Sem precisar pedir licença temos a certeza que suas algemas jamais segurarão os homens de vontade e respeito! Somos livre e viemos pra sermos felizes!

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Em busca de um sono tranquilo!


De onde surgem nosso sonhos? Imagens alucinadas desconexas e irreais. As vezes nos lembram um evento passado, em outros momentos um desejo futuro. Ainda assim nos é permitido sonhar! Talvez seja a verdadeira liberdade! Nada nos é imposto em sonhos, nada nos é exigido deixando um caminho de êxtase e aceitação. Mas, como ser feliz é para os corajosos somos alvo da velha e cruel moral. E essa terrível companhia levanta conosco ao acordarmos e julga nossas memórias da noite anterior. O tormento é tanto que muitos passam negar suas lembranças e deixam de perceber que elas são a perfeita ligação com o simples. Percebemos tantas novas sensações ao nos permitirmos sonhar. E conhecemos a tranqüilidade quando sonhamos acordados. Reatamos com nosso eu interior e deixamos nossa criança embalar ao som de blues. Ah, como é bom ser livre! A liberdade pressupõe entrega total! E nos indica o caminho de uma vida cada vez melhor. Precisamos viver, livres, soltar as amarras morais e nos permitir sermos felizes!

terça-feira, 29 de julho de 2008

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Impossível permanecer a inviabilizar o amor!


"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." Paulo Freire

E pra não dizer que falei das flores!!


Começar algo novo é uma mistura de sensações confusas e entusiasmantes.
Pensamos em certezas homéricas e na verdade percebemos o quanto confuso
são nossas construções quotidianas. A colectividade nos garante o êxito
de lançar sonhos e neles nos apegamos até o sólido entendimento da construção.
Nada afaga a dúvida ou excita mais do que a louca vontade de comemorar no final.
Ser feliz ainda é e espero ser por muito tempo, a construção colectiva mais necessária
e complexa! Então mãos a obra que a cortina do palco vida se abriu e tomara demore
muito a se fechar!